quinta-feira, 2 de junho de 2011

BIO USINAS
ADOTE ESSA IDÉIA
Por processo limpo e inodoro, biousinas ( www.biousina.com.br) são auto-suficientes em energia  trazendo benefícios diretos para a população e para o meio ambiente.
Temos com proposta utilizar como mão de obra legalizada, os atuais catadores dos lixões e de material reciclável, aproveitando sua experiência e colocando em prática a verdadeira cidadania. 
Lixo= matéria prima
A maioria das cidades é perdulária. Enterram ou jogam fora uma fortuna em materiais recicláveis que poderiam aumentar a riqueza da população e reduzir sistematicamente danos ao meio ambiente.
Todo o lixo domiciliar pode virar algo útil. Sem exceção.
Uma política voltada para a reciclagem eco consciente do lixo contribuirá para a redução da poluição, para a melhoria da qualidade das águas e, também, para a geração de emprego e renda.
Um dos maiores potenciais desperdiçados, é o não aproveitamento do lixo orgânico, que geralmente vem de restos de alimentos,papel higiênico, guardanapos, etc, e que  podem ser reciclados em   bio fertilizante para ser utilizado na recuperação de solos degradados, evitando o desmatamento, seja para agricultura ou formação de novas pastagens.
Não devemos aterrar o lixo orgânico, devemos enterrar de vez  a desinformação, a falta de vontade e  a ineficiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário